Sobre mim...
Na Psicologia sabemos que a escolha pelx profissional vai muito além de uma simples casualidade. É necessário, antes, que ocorra uma espécie de identificação para que seja possível o que chamamos de transferência, tão importante no processo terapêutico.
Por esse motivo, acredito que, para além da minha formação acadêmica, seja essencial falar um pouquinho sobre mim, como pessoa, para que também me conheçam melhor...
Eu sou Eliara, nasci em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mas vivo em Recife desde 2010. Sou lésbica, casada e mãe de dois meninos (por enquanto), um de 15 anos e um bebê de 7 meses (julho/2021). Amo animais, tenho 3 cães e 3 gatos, e acredito que eles sejam importantes aliados para uma vida feliz. Gosto muito de música, de viagens, de festas, datas comemorativas, de praia e calor. Minha família e meus amigos são o que tenho de mais importante na vida. Também tenho muitas fraquezas, por vezes sou ansiosa, obstinada e teimosa, mas não deixo de acreditar na capacidade de nos tornarmos cada vez pessoas melhores.
Sou formada em Psicologia desde 2016, quando trabalhei a temática da inclusão social de pessoas com deficiências. Paralelamente ao meu trabalho com as escolas, escolhi a clínica para ser meu lar, o que fez com que eu optasse pelo curso de pós-graduação em Intervenções Clínicas na Abordagem Psicanalítica, concluído em 2018.
Durante esse período tive a oportunidade de ter contato com as mais diversas queixas no campo da psicoterapia. Transtornos diversos como: ansiedade, depressão, bipolaridade, esquizofrenia, TOC, TDAH, TOD, e tantos outros. Entretanto, um assunto me despertou interesse pela ocorrência frequente na clínica: Relacionamentos Abusivos.
E foi à partir disso que passei a estudar sobre relações e relacionamentos, sob uma perspectiva analítica e social, como elementos geradores de sofrimento psíquico.
E aqui estou, atualmente, trabalhando há 5 anos como psicóloga clínica, com mais duas pós-graduações em andamento (Saúde Mental e Desenvolvimento Humano; Neuropsicologia), e em constante atualização (como nos atendimentos à populações LGBTQIA+, negros, mulheres e outras pessoas em situação de vulnerabilidade).
Cada paciente é único, sua história, seus sentimentos, suas experiências, suas dores fazem delx singular e especial. Será uma grande satisfação poder de te conhecer, vamos lá? Entre em contato! (81) 9.9707-4471.
Questões e transtornos mais frequentes na clínica
-
Depressão
-
Ansiedade e Fobias
-
Dificuldades em Relacionamentos
-
Mudanças na Vida
-
Dificuldades com Autoestima
-
Transtornos Alimentares
-
Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)
-
Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)
-
Problemas Profissionais
-
Dificuldades Escolares
-
Preocupações Médicas e de Saúde
-
Infertilidade, FIV e adoção
-
Estresse
-
Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH)
-
Transtorno Opositor-Desafiador (TOD)
-
Abuso Sexual
-
Suicídio
-
Questões Relacionadas à Raça
-
Questões Relacionadas à Sexualidade e Gênero
-
Questões Relacionadas à Religião
-
Outras Especificidades